Serviços clínicos aumentam em até 10% o faturamento das farmácias

Ter salas de atendimento com serviços clínicos representam uma nova oportunidade no mercado farmacêutico e podem aumentar até 10% o faturamento das farmácias. De acordo com o levantamento da plataforma digital Clinicarx, três grupos adotaram essa estratégia e já colhem frutos do investimento.

Diante do cenário atual de pandemia, cada vez mais tem sido requisitado a farmácias a necessidade de testes, avaliações e tratamentos. Segundo dados da Abrafarma, inclusive, mais de 1 milhão de testes rápidos para a Covid-19 foram realizados em farmácias entre o fim de abril e o início de novembro.

Portanto, se adaptar a essa nova dinâmica é um desafio para quem pretende oferecer um diferencial na hora do atendimento. Fato que levou os grupos Droga Bem, Multifarma e Rede Soma Drogarias a instalarem serviços clínicos em suas unidades.

A plataforma Clinicarx, que oferece o serviço de assistência farmacêutica, percebeu a recém demanda populacional por serviços de vacinação, testes rápidos, avaliação e check-ups de saúde. Com a parte clínica disponível, é possível tratar pacientes crônicos e outras atividades de aferição automatizada.

“O serviço agrega mais rentabilidade à venda de medicamentos. No primeiro ano após a implementação, o retorno sobre investimento (ROI) é o dobro do valor alocado. Já no ano seguinte é até seis vezes superior”, explica Cassyano Correr, fundador e CEO da plataforma.

O IBras, em parceria com a Faculdade Cathedral e Faculdade FACEC, está com matrículas abertas para Especializações voltadas à serviços clínicos em vários lugares do Brasil. Destaque-se no mercado de trabalho com uma pós-graduação de peso no currículo. Entre no site e conheça: Home – Ibras

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *