Primeira turma do curso ‘Liderança e Gestão de Pessoas’ termina com sucesso no RS

  • curso liderança em Porto Alegre 1
  • curso liderança em Porto Alegre 2
  • curso liderança em Porto Alegre 3
  • curso liderança em Porto Alegre

Curso promovido pelo iBras ainda vai acontecer em Belo Horizonte, com temas sobre exclência na gestão de equipes de saúde

 

A primeira edição do curso de Atualização em Excelência em Liderança e Gestão de Pessoas para Profissionais de Saúde do iBras não deixou a desejar para quem busca melhores resultados em liderar equipes. A aula aconteceu em Porto Alegre, no último sábado (3), e foi descrita pelos alunos como uma “didática dinâmica, com várias trocas de experiências entre colegas”. Profissionais da saúde presentes foram ministrados por Pedro Dias, que trouxe conceitos sobre como trabalhar e gerir  uma empresa.

Dias é consultor de empresas, coach, Mestre em  Ciências Médicas pela UNICAMP, além de coordenador dos cursos incompany do iBras. Ele acredita que os profissionais presentes souberam aproveitar os assuntos debatidos. “Em todos os nossos cursos não ficamos somente na teoria, colocamos o aluno para trabalhar, para aplicar o conteúdo aprendido em situações cotidianas e abordamos conteúdos que são exigidos pelo mercado”, explica.

Farmacêuticos e demais profissionais da saúde, presentes na primeira edição do curso, puderam aproveitar o conteúdo proposto, além de debater questões práticas da rotina dos ambientes de saúde. “Achei o curso muito bom, dinâmico e, principalmente, coloca a gente para pensar e se autoavaliar, além de proporcionar trocas de experiências com outros colegas. Gostei muito quando ele [Pedro] fez o coaching com a colega, não imaginava que era assim, fiquei muito grata em ter participado”, conta a farmacêutica Tatiana Quites.

Camila Gouveia, que também participou da aula ressalta a dinâmica dos conteúdos apresentados: “Este curso me proporcionou uma nova visão do como agir, pensar, ser estratégica, traçar metas e objetivos na vida pessoal e profissional. Agradeço pelos novos ensinamentos que adquiri e pelo modo ao qual o professor repassou. Foi gratificante e significativo”.

Segundo Dias, o curso de atualização do iBras supre a demanda na formação de cursos de saúde, para que líderes melhorem as relações interpessoais e tenham resultados melhores propostos pelas empresas. O trabalho, de acordo com o coach, é valorizar o que o bem mais precioso de qualquer companhia: o capital humano. “O que move uma empresa são processos, estratégia e pessoas; caso essa tríade não tiver muito bem definida, o risco da empresa não buscar a sustentabilidade é muito alto”, conta. Dias enfatiza que, sem uma liderança saudável, não é possível girar a engrenagens [processos, estratégias e pessoas] e fazer com que a empresa tenha um diferencial competitivo.

Os trabalhos não terminaram. O iBras vai desembarcar em Belo Horizonte com o curso ainda este mês, no dia 24 de março, no Angelini Center (Av. Bernardo Monteiro, 1º andar). Para mais informações sobre o curso, clique  AQUI. Pedro deixa o convite a todos os profissionais de Belo Horizonte: “Espero encontrar pessoas interessadas em melhorar sua liderança ou rever alguns conceitos sobre sua gestão e que realmente estejam dispostas a trabalhar o dia todo para serem líderes melhores. Aguardo todos os profissionais no dia 24 de março em Belo Horizonte. Venha ser um líder melhor!”.

 

 

 

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *