O impacto da metodologia de ensino na formação do farmacêutico

Menos palestras e mais mão na massa. Todo farmacêutico que deseja trabalhar na farmácia clínica precisa ter uma formação prática sólida, além de ensino teórico seguro. Uma pós-graduação em farmácia clínica é a opção para aprimorar as habilidades profissionais, já que somente a formação da faculdade não garante o conhecimento necessário.

Por isso, ao procurar uma pós-graduação de qualidade, a primeira impressão é a que fica na mente do farmacêutico. As aulas precisam ser dinâmicas, completas e suficientes para formar um profissional de excelência.

A farmacêutica Aline Pimenta é exemplo disso. Aluna da segunda turma da pós-graduação em farmácia clínica e serviços farmacêuticos, em Fortaleza, ela conta que, quando se matriculou para o curso e recebeu o cronograma do primeiro módulo, pensou “O que é isso, o que foi que eu fiz?”.

“Fui ao primeiro dia de aula com o professor Pedro Dias e, de cara, gostei do ambiente, o professor gerou empatia e tudo foi fluindo muito bem. Ao final deste dia eu pensei: “Tá aí, gostei!”; e no segundo dia de aula já saí de casa mais motivada, cheia de vontade de aprender mais, de fato o dia foi mais do que esperado, altamente produtivo, rico em conhecimento, técnicas de aprendizagem bem dinâmicas, e as horas simplesmente voaram”, conta Aline.

A Pós é oferecida pela Faculdade Cathedral, em parceria com o IBRAS (Instituto Brasil de Pós-Graduação, Capacitação e Assessoria) e a Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias). Nas 480 horas de duração do curso, os alunos têm a oportunidade de vivenciar e aprimorar a farmácia clínica com estágio supervisionado por mentoria, aprendizado digital, atendimento simulado de casos clínicos, dinâmicas em grupo e muito mais metodologias ativas. Tudo com certificação do MEC para dar destaque à carreira do farmacêutico.

Durante as aulas, os profissionais podem contar com a formação nas áreas clínicas mais importantes, sem deixar de lado conteúdos de gestão, marketing e assuntos regulatórios, essenciais para fazer acontecer. Dentre os conteúdos discutidos em aula estão:

– Habilidades Clínicas e Comunicação para Farmacêuticos;
– Gestão e Marketing de Serviços;
– Doenças Cardiovasculares;
– Imunização e Administração de vacinas;
– Distúrbios Endócrinos;
– Saúde Mental;
– Distúrbios do Trato Digestório;
– Distúrbios do Trato Respiratório;
– Saúde da Mulher;
– Distúrbios Dermatológicos;
– Alimentação e Gestão do Peso;
– Implementação de Serviços Farmacêuticos;
– Estágio em Atendimentos Clínicos.

Sobre a expectativa da Pós que irá realizar pelos próximos meses, Aline Pimenta completa: “O curso me fez ter um novo olhar sobre a conjuntura atual do mercado, das tendências e acima de tudo de mim mesma, enquanto profissional farmacêutica. Estou certa que sairei de lá altamente capacitada e que acertei na na minha escolha”.

Os interessados em ingressar na Pós-Graduação podem entrar em contato diretamente com as coordenadoras! Matrículas abertas para PALMAS; BELO HORIZONTE E FORTALEZA!

Fortaleza – Daniela Paiva: 85 9909-8030 | posabrafarma08@i-bras.net

Belo Horizonte – Ana Paula Alves: 31 9616-8435 | porabrafarma14@i-bras.net

Palmas – Isabely: 85 99656 4878

Conheça: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/cursos/pos-graduacao-presencial/


Warning: sprintf(): Too few arguments in /home/admin/web/blogibras.com.br/public_html/wp-includes/link-template.php on line 2609

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *