IGC 4 e estrutura de ensino sólida em farmácia: conheça a Faculdade Cathedral

Quando você vai escolher uma pós-graduação em farmácia, é esperado que todo planejamento pedagógico venha de quem entende do assunto. Já imaginou ingressar em uma Pós onde a única área de conhecimento registrada no MEC é de Administração? Não dá!

Pensando em alunos exigentes e que prezam pela qualidade de ensino, o IBRAS representa há 10 anos a Faculdade Cathedral, a qual tem uma base sólida no ensino da farmácia pelo Brasil. O IBRAS cuida de toda a logística do curso, para que a Faculdade Cathedral possa desempenhar o seu papel de formação pedagógica na área da Farmácia, Análises Clínicas e Estética.

A sede da Faculdade Cathedral fica situada em Roraima e surgiu em 2001, momento em que o estado não tinha uma instituição de ensino superior privada. Com o devido registro no e-MEC, a primeira turma de graduação formada em 2007 já tinha IGC 4, nota atribuída segundo avaliação do Ministério da Educação.

Em busca do objetivo de formar profissionais de qualidade na área da saúde, o presidente da instituição, Haroldo Campos, buscou parcerias para além de Boa Vista, com profissionais de outros estados, que pudessem ter acesso a cursos de pós- graduação com a qualidade do Grupo Cathedral. Assim nasceu a parceria com o IBRAS, a qual já dura 10 anos.

A parceria segue as devidas recomendações do Ministério da Educação, através da nova  Resolução CNE nº 1 de 06 de abril de 2018,  cabendo à Faculdade Cathedral toda a responsabilidade pela área acadêmica, que envolve os projetos pedagógicos dos cursos, a seleção do corpo docente e a constante avaliação da qualidade dos cursos oferecidos. E, ao IBRAS, cabe a organização operacional de cada turma.

O Diretor do IBRAS, Valmir de Santi,  ressalta a qualidade dessa parceria. “Fazemos tudo com muita seriedade, nossos cursos têm qualidade,  professores competentes e com prática naquilo que fazem, entregamos o que prometemos”, conta. Santi  destaca  que o trabalho está contribuindo para que a população tenha farmacêuticos melhores trabalhando no mercado. “Através de práticas, simulação ou de estudos de casos, nossos alunos farmacêuticos se aproximam da realidade e aprendem a resolver os problemas de seu dia a dia e se transformam em um profissional muito mais capacitado e comprometido”, completa.

Pelo Brasil, a Cathedral mantém turmas em funcionamento em Farmacologia Clínica e Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica Farmácia Hospitalar, Farmácia Clínica  e Farmácia Hospitalar, Análises Clínicas; Farmácia Clínica e Serviços Farmacêuticos; Saúde Estética e Cosmética, dentre outros.

Conheça mais da instuição no site: http://www.cathedral.edu.br/home/


Warning: sprintf(): Too few arguments in /home/admin/web/blogibras.com.br/public_html/wp-includes/link-template.php on line 2609

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *