IBras já capacitou mais de 4,2 mil farmacêuticos para aplicação de vacinas

O Instituto Brasil de Pós-Graduação, Capacitação e Assessoria (IBras) atua há mais de 13 anos na formação de farmacêuticos e outros profissionais da saúde. A instituição tem base em Ponta Grossa (PR), mas com unidades em outros 15 estados do Brasil. 

Em 2018 o Conselho Federal de Farmácia (CFF) aprovou a Resolução n° 654 que autoriza o serviço de aplicação de vacinas por profissionais farmacêuticos. Com isso, o IBras deu início ao curso de “Capacitação em Serviços de Vacinação em Farmácias: da implantação à segurança na prática da aplicação” com o objetivo de habilitar esses profissionais.

O IBras ampliou o número de vacinadores no país e já capacitou, até o momento, mais de 4200 profissionais em diversos estados brasileiros. Assim, a capacidade de aplicação de vacinas no Brasil foi aumentada consideravelmente. Com a pandemia da Covid-19 cada vez mais destaca-se o serviço de aplicação de vacinas. 

Atualmente o curso é oferecido em três cidades simultaneamente: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). A expectativa é que cada vez mais profissionais procurem a capacitação, ampliando assim a oferta deste serviço para a população. Para mais informações referente a este curso ou outros oferecidos pela instituição basta acessar o site www.ibras.com.br

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *