Conheça os Principais Cuidados na Realização do Microagulhamento

Todo procedimento de caráter estético precisa de cuidados para garantir a sua segurança e eficácia. Vamos entender um pouco mais sobre esses cuidados para a realização do Microagulhamento

Os cuidados com o procedimento de microagulhamento se resumem em medidas que precisam ser seguidas antes, durante e depois da realização deste procedimento, almejando a obtenção de resultados seguros e satisfatórios.

O que é o Microagulhamento?

O microagulhamento é um procedimento estético que consiste em causar microperfurações na superfície da pele com agulhas metálicas de diferentes proporções. Seu princípio assemelha-se ao da acupuntura, entretanto, o microagulhamento é mais localizado e múltiplo, produzindo efeito apenas na área tratada.

Esta técnica pode ser realizada de dois modos distintos: usando um aparelho manual chamado Dermaroller ou um aparelho automático chamado DermaPen.

Indicações do Microagulhamento

O procedimento de microagulhamento serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas e outras cicatrizes, além de rugas e linhas de expressão da pele. As principais indicações do microagulhamento são: cicatrizes, estrias, envelhecimento e flacidez, calvície, melasma e drug delivery em geral.

Cuidados com o Microagulhamento

  • Não estar com a pele bronzeada ou lesionada

A região da pele que passará pelo procedimento de microagulhamento não deve estar bronzeada, queimada ou com alguma lesão, pois o risco de causar manchas permanentes são eminentes

 

  • Interromper o uso de ácidos antes do procedimento

Para realização do procedimento de microagulhamento, é indicado a interrupção do uso de ácidos de uso tópico (ácido glicólico, ácido retinóico entre outros) por um período mínimo de 48 a 72 horas.

 

  • Utilizar marca de Rollers devidamente autorizados pela ANVISA

Todo material utilizado no procedimento precisa ser de boa procedência além de serem devidamente registrados na ANVISA e possuírem certificação comprovada.

 

  • Seguir os Cuidados Pós sessão

A pele estará mais sensível após o procedimento de microagulhamento, podendo apresentar vermelhidão, com aquecimento ou até inchaço por aproximadamente três dias devido ao processo inflamatório causado. É possível que haja alguma descamação.  É recomendado evitar exposição solar nos primeiros dias após o procedimento ou até 5 dias.

 

 

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *