Confiante na retomada econômica, EMS investe mais de R$ 150 milhões em publicidade

Maior laboratório farmacêutico do Brasil, a EMS Farmacêutica está confiante e acredita na retomada econômica brasileira pós pandemia da Covid-19. Com isso, a empresa antecipou as campanhas publicitárias do medicamento Gerovital e dos produtos MultiGrip e Bálsamo Bengué, além do Lacday, para todo o território nacional. A iniciativa conta com ações na TV aberta e fechada, spots para rádios, anúncios em revistas e inserções nas redes sociais. Todo o grande trabalho contabiliza um investimento de mais de R$ 150 milhões até dezembro, e tem como meta estar entre os maiores anunciantes do Brasil em 2021.

Em nota, Marcus Sanchez, vice-presidente institucional da EMS, afirma que “a empresa está passando por uma transformação organizacional, que tem como uma das estratégias o aumento robusto de investimentos em suas principais marcas e em seu pipeline de produtos de inovação”.

A EMS Farmacêutica, pertencente do Grupo NC, é líder no mercado brasileiro há 14 anos consecutivos. A empresa atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da medicina. A EMS também investe em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis – considerados o futuro da indústria farmacêutica.

Ações

Como exemplo de que a empresa aposta em produtos inovadores é a recente aprovação de seu primeiro medicamento de inovação radical submetido à FDA (Food and Drug Administration). Por meio de sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), a companhia conquistou a validação do GeNOsyl® Delivery System (DS), voltado ao tratamento da hipertensão pulmonar resistente em recém-nascidos (HPPRN) – síndrome cuja taxa de mortalidade é de 33% dos afetados. É o primeiro registro de uma farmacêutica brasileira nos Estados Unidos.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *