8 filmes sobre liderança que todo farmacêutico deve ver

Precisa de inspiração para se tornar mais influente e exercer liderança na atuação farmacêutica? O IBras separou uma lista de oito filmes que falam sobre oportunidade, trabalho e persistência. Confira:

 

  1. Fome de Poder 

Filme sobre os irmãos Mc Donald’s que tinham um negócio inovador, mas não estavam dispostos a expandir. Quem teve o plano de expansão foi Ray Kroc que insistia em levar o negócio para todo o território dos EUA. A estrada foi dura até lá e tem um mix de exemplos e anti-exemplos. Mesmo trazendo um crescimento gigantesco, Kroc se transforma no pior sócio que os irmãos Mc Donalds poderiam encontrar.

 

  1. Walt antes do Mickey

Difícil saber que a história do criador da Disney não foi toda de contos de fadas. Ele precisou de muita criatividade, força de vontade e ajuda dos amigos e da família para chegar lá. Além disso, precisou aprender a ser um empreendedor. A frase que guia Walt no filme é seu pai dizendo “Sempre termine o que você começar. E seja lá o que estiver fazendo, faça bem.” Mesmo fazendo bem e dando o seu melhor, fracassar faz parte. Ele sabia que tinha talento e sua equipe era boa. Ainda assim, não ficou livre de quebrar o caixa mais de uma vez.

 

  1. Jobs (Steve Jobs)

No começo do filme dá uma vontadezinha de devolver o iPhone. Jobs é genial, mas tem um comportamento bastante peculiar que vai além de andar descalço. A fixação por querer fazer sempre melhor e o domínio dele sobre o negócio podem acabar compensando os deslizes que são inspiradores. “Esta é uma ferramenta para o coração. E quando você consegue tocar o coração de alguém, não existem limites.” O personagem Jobs é movido por paixões. Ele é a essência do seu negócio. Desconsiderando o temperamento, o que fica é uma visão estruturada e grandiosa de quem começou numa garagem e sabia onde queria chegar.

 

  1. Joy: o nome do sucesso

Fala sobre uma mulher empreendedora. Baseado na história real de Joy Mangano, o filme traz a perspectiva de uma mulher criativa desde pequena que enfrenta um caos familiar enquanto estrutura seu negócio. “O mundo não deve nada a você” é a grande lição deste filme. A personagem Joy é aquela empreendedora para se orgulhar. Uma mulher que é sabotada dentro de sua própria casa pela sua própria família. Nem mesmo o ambiente destrutivo que estava rodeada conseguiu impedi-la de criar o seu império.

 

  1. O Lobo de Wall Street

Tudo bem que nosso protagonista não é nenhum mocinho e sua postura não é nem de longe um exemplo a ser seguido. Porém, a história baseada em fatos reais de Jordan Belfort mostra que as armas da persuasão podem fazer você ir longe. No caso de Belfort, ele foi parar longe mesmo, na prisão: por isso, é bom também aprender com os erros dos outros. Você vai perceber que esse cara chegou longe sendo um bom vendedor (observe com atenção a cena da caneta) e compreenda a importância de conhecer bem seu produto e o mercado no qual você atua.

 

  1. Um Senhor Estagiário

Esse filme é uma lição de carreira! Ben Whitaker é um senhor de 70 anos, aposentado, que inicia um projeto como estagiário de uma grande empresa. A presidente da empresa, Jules Ostin, é uma workaholic assumida que começa a mudar sua forma de pensar e agir graças aos ensinamentos que esse estagiário começou a passar para ela. Ouvir os mais experientes faz toda diferença e acredito que seja isso que você vai levar como lição ao assistir a esse filme. Ter um mentor não só nos negócios, mas também na sua vida, vai te ajudar a deslanchar ainda mais na sua empresa.

 

  1. Um Sonho Possível

Além de ser totalmente emocionante, esse filme, baseado em fatos reais, vai revigorar seu ânimo. Michael Oher é um jovem negro que vive na periferia. A mãe passa por problemas sérios com drogas e o filho acaba ficando de lado. Ele tinha tudo para ir para um mau caminho. Porém, o esporte (e uma madrinha que foi anjo) trouxe uma vida nova para o rapaz. Toda a trajetória de superação, de persistência e de saber que treinar é preciso vai te deixar de boca aberta! Tanto que, hoje, Oher é um jogador da NFL, a liga de futebol americano que é um sucesso nos Estados Unidos — e que vem conquistando o mundo.

 

  1. Em Boa Companhia

Os empreendedores sabem que mudanças fazem parte do dia a dia e é importante que eles estejam preparados para elas. O filme Em boa Companhia aborda uma situação comum nas empresas nos dias de hoje, que é a troca de um chefe mais experiente por outro bem mais jovem. Na obra, o chefe na casa dos 50 anos não foi demitido, apenas perdeu o seu posto de liderança. Para se segurar no emprego e pagar as contas de casa, ele precisa aprender a se adaptar às mudanças.

 

Gostou? O IBras atua há 10 anos representando a Faculdade Cathedral em cursos para farmacêuticos, como farmacologia e farmácia clínica, análises clínicas e saúde estética. O Instituto, atualmente, é um dos que mais cresce no Brasil no seguimento. Estamos presentes em 17 estados brasileiros, visite o site para conhecer: https://ibras.com.br/

 


Warning: sprintf(): Too few arguments in /home/admin/web/blogibras.com.br/public_html/wp-includes/link-template.php on line 2609

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *